Mentoria Individual Bem Nutrida

O Programa que vai mudar a sua história com a comida, te ajudando a acabar com o descontrole e ouvir o seu corpo para emagrecer sem dietas

Tá difícil alcançar o seu peso saudável sem neurose?

Você sabe o suficiente para escrever um livro de emagrecimento e ainda assim a comida parece estar sempre vencendo o jogo?

Calma, você nao está quebrada! Mas o seu descontrole não se resolve com mais força de vontade, muito menos com mais uma dieta. É hora de descobrir o que realmente funciona para virar o jogo e retomar o seu poder!

 

A mudança externa começa por dentro

Sua alimentação é um reflexo da sua identidade. Nenhuma mudança no seu comportamento alimentar se sustenta sem um processo de autoconhecimento e transformação dos seus padrões – mentais e emocionais – que te levam a comer como você come. As dietas não tratam do ponto mais importante da questão: porque você escolhe comer uma coisa não outra, porque você come até passar do ponto, porque você escolhe comer aquilo que sabe que não te faz bem – e te afasta dos seus objetivos.

O primeiro passo da transformação que você busca é encontrar esses porquês – e você não vai encontrar as respostas para o seu problema com a comida fora de você.

É preciso começar pelo reconhecimento dos hábitos, crenças e gatilhos inconscientes que, quando ativados, te levam a  se comportar como se comporta hoje. Se, por exemplo, você está condicionada a raspar toda a comida do prato sem considerar o desconforto no seu estômago, é preciso entender quais os ganhos não racionais que você têm com esse comportamento. Só assim você é capaz de gerar uma transformação profunda o bastante para aderir aos hábitos saudáveis que você precisa para emagrecer e se manter magra sem sofrimento.

São os seus pensamentos automáticos que determinam a maior parte dos seus comportamentos e hábitos – e nenhuma dieta ou plano alimentar tratam deles.

 

A Mentoria Individual Bem Nutrida Vai Te Ajudar A:

Transformar A Sua Identidade Alimentar

Ampliando a sua consciência e clareza dos padrões de pensamentos e emoções disfuncionais que estão de impedindo de retomar o seu poder sobre a comida e tomar decisões mais assertivas de acordo com os seus objetivos.

O objetivo final dessa transformação é que você possa demonstrar constantemente as atitudes, valores e comportamentos esperados de uma pessoa que pensa, age e se sente como, neste caso, uma pessoa que vive em paz com a comida e o próprio corpo.

Vencer A Fome Emocional

Quando você tenta parar de usar a comida como fonte de conforto, você é obrigada a lidar com diversas emoções que estavam sendo mascaradas por ela.

Você até pode comer para se sentir melhor, mas a comida não é capaz de eliminar uma emoção negativa. Ela ainda estará lá quando você acabar com a caixa de bombons.

Quando você começa a administrar as suas emoções melhor, você é então capaz de enraizar novos comportamentos e finalmente parar de sofrer com os impulsos por comer para se sentir melhor.

Desvendar Seus Padrões De Autossabotagem Subconscientes

Num nível subconsciente, ou seja, não racional, você tem padrões de comportamento (ex. exageros alimentares ou pular treinos) que mantêm o seu peso extra exatamente onde ele está como mecanismo de proteção.

Nós podemos ter um ou vários padrões de autossabotagem subconsciente. Eu gosto de dividi-los em grandes quatro categorias, mas saiba que todos eles partem do medo. O seu corpo só quer te proteger, e ele faz isso muito bem.

Abandonar A Mentalidade De Dieta

Quando nós começamos uma dieta, nós ficamos fisiológica e emocionalmente mais propensas a querer coisas “proibidas” e sentir aquela “falta de controle” com as quantidades. 

Além disso, a mentalidade de dieta é cheia de armadilhas, tais como o Efeito Jaque (já que eu comi um, vou comer logo dez), a Síndrome da Última Ceia (comer tudo que for considerado “proibido” no domingo para começar na segunda sem tentações – o que leva a uma ingestão absurda de calorias), o Clube do Prato Limpo (não conseguir para de comer quando já está saciada por não conseguir deixar comida no prato), dentre muitas outras.

Quem é a Sua Mentora?

O meu nome é Lívia Raimundo e eu sou Terapeuta Nutricional e Fundadora do Projeto Bem Nutrida.

Depois de 15 anos vivendo em guerra contra a comida e contra o meu corpo, eu venci a fome emocional encontrei liberdade através da alimentação consciente e intuitiva, com práticas que me permitiram superar o efeito sanfona e compulsão alimentar.

Nos últimos seis anos eu reescrevi totalmente a minha história com a comida a com o meu corpo, e hoje eu trabalho com mulheres que desejam o mesmo.

Eu ajudo mulheres a vencer o comer compulsivo e emocional, se reconectarem com o seus corpos e aprender a comer de tudo (mas nao tudo), por meio de sistema de reeducação mental e emocional, para que elas alcancem a Liberdade Alimentar, conquistem o emagrecimento sustentável e vivam uma relação leve e feliz com os seus corpos, sem nunca mais começar uma dieta.

O que Estão Falando Sobre o Programa:

O que esperar do Programa

Este programa tem definitivamente tudo o que você precisa para transformar a sua relação com a comida e com o seu corpo.

Cada tópico a ser trabalhado vai te ajudar a criar uma nova mentalidade sobre a comida e uma nova percepção das suas capacidades. Você vai aprender a vencer comportamentos sabotadores e dominar os seus gatilhos de fome emocional, sendo capaz de construir um olhar neutro e tranquilo em relação à comida para tomar as melhores decisões para o seu bem-estar.

O grande objetivo é desfazer os seus condicionamentos mentais e emocionais disfuncionais sobre a comida, por meio de sessões individuais ao vivoaulas educativas e (muitas) atividades e ferramentas para colocar o seu poder de volta nas suas mãos, com base em autoconhecimento e autocuidado.

Como o Programa Funciona

A Mentoria Individual é um trabalho de três frentes ao longo de dez semanas.

Primeira: De um lado, o programa conta com 10 sessões de acompanhamento individual por videoconferência, realizadas semanalmente, além de suporte ilimitado via whatsapp entre as sessões.

Nessas sessões eu vou te ajudar pessoalmente com as suas dificuldades, tirar dúvidas e te dar atividades extras específicas se eu julgar necessário. A duração das conversas é de 60 minutos, e todas são pré-agendadas. Caso você tenha qualquer imprevisto, é só reagendar. As sessões ficam gravadas e são disponibilizadas por email, juntamente com as metas e atividades da semana.

Segunda: Além disso, você conta com o Método Bem Nutrida (MBN) completo, disponibilizado numa área de membros exclusiva. O MBN é composto por 10 módulos de aulas gravadas e apostilas de atividades estruturadas referentes a cada tópico trabalhado, os quais são disponibilizadas semanalmente. Além disso, você conta com módulos Bônus de Orientações Nutricionais e Recursos Úteis.

Terceira: Por fim, eu acompanharei sua alimentação de perto pelo YouAte – um app é um diário alimentar fotográfico. O uso do app é opcional, mas com ele fica mais fácil enxergarmos mudanças qualitativas e quantitativas que podemos implementar na sua alimentação. Que fique claro, eu jamais vou te criticar ou julgar pelo que você come e bebe, mas esse acompanhamento junto das nossas conversas revela muitos pontos cegos.

Conteúdo Programático

Semana 1 - Quem Você Quer Se Tornar?
  • É hora de desenhar o mapa do tesouro. Saber onde você está e onde quer chegar é fundamental para o direcionamento de esforços. Por isso, vamos colocar uma lupa na sua versão atual e determinar, ponto a ponto, as mudanças que você quer conquistar – e estabelecer metas para elas, é claro. Também vamos investigar o que você aprendeu sobre a comida e seu corpo quando era pequena, e como isso se reverbera até hoje na sua vida.
Semana 2 - Autoconhecimento Que Liberta
  • Vamos investigar os seus valores pessoais e entender como eles relacionam com a forma que você come. Além disso, trabalharemos na compreensão profunda das situações, pensamentos e sentimentos que estão te mantendo paralisada, sem conseguir comer melhor ou se cuidar mais. Também vamos determinar o que você está realmente disposta a fazer para se manter saudável e emagrecer, além de abandonar o “modo de privação” que te mantém exagerando na comida.
Semana 3 - Autoestima Muito Além do Manequim
  • Você fará uma avaliação sincera das forças, fraquezas, oportunidades, ameaças que influem sobre a sua capacidade de alcançar seus objetivos em relação ao seu corpo e à sua alimentação. Além disso, eu te convido a olhando com carinho para tudo o que você se orgulha sobre si mesma, de forma que você pode se sentir melhor sobre a sua vida. Também é hora de analisar a importância que você dá à aparência das mulheres que mais admira, bem como de fazer uma projeção da vida que você associa ao corpo mais magro, estabelecendo metas para começar a viver essa vida maravilhosa agora mesmo.

Semana 4 - Vencendo a Fome Emocional
  •  Você vai entender a fundo o funcionamento do comer emocional  e começar a olhar os seus exageros alimentares com outros olhos, desvendando seus gatilhos e necessidades não atendidas que te levam a usar comida como conforto. Vamos também investigar o que realmente está em falta na sua vida, explorando formas de nutrir essas carências. Comida nenhuma acalma as fomes da alma.
Semana 5 - O Fim da Autossabotagem
  • É hora de desvendar os motivos inconscientes que te fazem manter padrões de comportamento autodestrutivos com a comida. Prepare-se para uma investigação profunda das crenças (histórias) que alimentam o desamparo, o desconforto no corpo e a fome emocional, incluindo formas de enxergar o peso, a comida, a vida, a dor, a segurança e o movimento. Ao reconhecer essas crenças você terá o poder de abandoná-las.
Semana 6 - Autoimagem & Comparação
  • Chegou o momento de criar uma nova visão sobre o papel do seu peso na sua vida e das coisas negativas você associa com o emagrecimento, explorando e avaliando os riscos inconscientes que você associa a ser mais magra. Para isso também é preciso compreender o que (você acredita que) o seu peso diz sobre você, alinhando suas motivações.
Semana 7 - Diálogo Interno Anticulpa
  • Vamos revisar o seu diálogo interno, ou seja, como você fala consigo mesma. É hora de questionar os ideais de perfeição e, principalmente, a forma que você merece ser tratada pela pessoa mais importante da sua vida – você. Também vamos enfrentar as vozes negativas que você ouve, lá no fundo, sobre você, a comida e seu corpo para criar uma nova realidade livre de culpa e de crítica.

Semana 8 - Trabalho Interno Remunerado
  • Quando você trabalha seus padrões de dor, raiva e julgamentos, você recebe uma paz de espírito imensurável. É hora de encarar de frente tudo o que “pega no seu calo” e escolher, de uma vez por todas, abandonar padrões de pensamento e comportamento que não te servem.

Semana 9 - Fazendo as Pazes com o Seu Corpo
  • Nós erroneamente nos condicionamos a querer subjugar nosso corpo aos nossos caprichos na base da força, foco e fé. Mas isso não tem funcionado, não é mesmo? Por isso, vamos pedir uma trégua e dar ao nosso corpo o respeito que ele merece. Chegou a hora de olhar o seu reflexo com mais carinho e valorizar esse instrumento que te proporciona desfrutar da vida.
Semana 10 - Gentileza Radical e Autocuidado
  • Às vezes, o autocuidado vai ser uma máscara facial. Às vezes vai ser levantar da cama e calçar o tênis, mesmo com preguiça. Às vezes vai ser dizer não para alguém para poder dizer sim a si mesma, ou admitir que precisa e pedir ajuda em algumas demandas. Para nos sentirmos verdadeiramente Bem Nutridas, precisamos aprender a nos nutrir muito além da comida. Vamos colocar o autocuidado em dia com base na autogentieza e autorresponsabilidade.

O Que Está Incluso

=

Acompanhamento YouAte: este app é um diário alimentar fotográfico. Além de ser mais prático do que anotar tudo o que você come, fica mais fácil enxergarmos mudanças qualitativas e quantitativas que podemos implementar na sua alimentação. Eu acompanho o seu diário no mínimo 2 vezes por semana e posso fazer comentários e questionamentos sobre a sua alimentação. Que fique claro, eu jamais vou te criticar ou julgar pelo que você come e bebe, mas esse acompanhamento junto das nossas conversas revela muitos pontos cegos.

=

O Método Bem Nutrida Completo. Meu sistema autoral de recondicionamento da sua relação com a comida, com seu corpo e consigo mesma. O Método conta com 10 módulos temáticos de trabalho, com atividades de autoconhecimento e também com as Diretrizes Alimentares Bem Nutrida. A cada semana, você terá novas aulas para assistir e uma apostila de trabalho, sempre sabendo o que fazer e no que precisa focar esforços.

=

10 Sessões semanais ao vivo por videoconferência: com duração de 60 minutos, horário a combinar com possibilidade de reagendamento. O prazo máximo para realização das 10 sessões é de 120 dias a contar a partir da primeira sessão.

Depois de cada conversa, você receberá por email ou whatsapp um resumo das atividades propostas para a semana e a gravação do nosso encontro.

=

Biblioteca de Aulões da Lívia. + de 30 aulas exclusivas (e somando) sobre temas relacionados à emagrecimento sem dietas, comer compulsivo e emocional, comer intuitivo e autoestima.

=

Apostilas e atividades em PDF: para as atividades de diário e reflexão são disponibilizados PFDs para facilitar o seu trabalho e te manter mais organizada.

=

Suporte via Whatsapp: você pode me escrever sempre que surgir qualquer dúvida ou necessidade de desabafar. É só me chamar que eu vou ter prazer em ajudar.

O que estão falando sobre o Programa:

Garantia

Se após as 2 primeiras semanas do programa você não estiver totalmente satisfeita, você pode pedir o seu dinheiro de volta, sem perguntas e nem ressentimentos.

Mentoria Individual | Bem Nutrida 

Investimento

O investimento é de R$ 2100,00 (que podem ser parcelados em 3x de R$ 700,00 sem juros ou em 12x de R$ 210,00).

A mentoria tem aplicação contínua e você pode agendar avaliação gratuita no botão de aplicação abaixo.

Essa conversa fundamental para alinhar objetivos, para que eu possa avaliar o seu caso, saber se você terá os benefícios esperados e te explicar o funcionamento em detalhes. Se não for o seu caso, eu também posso te encaminhar para um profissional de minha confiança.

Mentoria Individual | Bem Nutrida