BEM NUTRIDA

O Programa Que Vai Transformar

A Sua História Com A Comida

Tá difícil comer melhor e alcançar o corpo que você gostaria?

(mesmo sabendo o suficiente pra escrever um livro sobre emagrecimento?)

 

Se este é o seu caso, eu tenho duas notícias para você – uma boa e uma má. 

A boa é que todas as dietas funcionam (você leu certo). 

A má é que cerca de 95% das pessoas reganham o peso perdido em até 5 anos.

Sendo assim, talvez seja hora de encarar o fato de que há mais coisas por trás do emagrecimento sustentável do que você imaginava e que aquela equação de comer menos e gastar mais talvez seja um pouco mais complexa do que te falaram – porque, se fosse tão simples, você nem estaria aqui.

Emagrecer é mais do que fechar a boca. Vai muito além de comer menos e se mexer mais. Tem muito pouco a ver com o que você está comendo, e MUITO A VER com porquê você está comendo – e como.

É por isso que mais força de vontade não é a resposta. O insucesso não é falta de saber mais, de treinar mais, de se odiar mais. Não é a insatisfação que você sente que move a mudança. Pelo contrário. 

A ÚNICA forma de criar uma relação proveitosa com a comida e emagrecer de forma sustentável é mudar de perspectiva. É aprender a se valorizar tanto que você escolhe comer bem por amor-próprio. Que você se movimenta por autocuidado. Que você colocar a comida em seu devido lugar, no qual ela é um instrumento para o seu bem-estar – e não um instrumento de tortura! 

Especialmente se você luta contra a balança há muito tempo, no fundo você já sabe como é fácil perder tempo, energia e dinheiro em pílulas mágicas que te levam de volta ao mesmo lugar. 

A realidade é que a sua mentalidade tem grande papel na sua alimentação. São os seus pensamentos automáticos que determinam a maior parte dos seus comportamentos e hábitos – e nenhuma dieta ou plano alimentar tratam disso. Por isso, você faz todas as dietas possíveis e imagináveis, você se exercita até a exaustão, sem conseguir o emagrecimento duradouro que você busca, porque o problema real não está sendo resolvido.

Você sente que já tentou de tudo e nada funciona pra você?

Eu também me senti assim por muitos anos.

Eu achava que quanto mais eu soubesse sobre alimentação saudável, sobre o melhor treino, sobre o remédio mais eficaz, mais fácil seria emagrecer e não voltar engordar. Isso nunca aconteceu – e me manteve presa no efeito sanfona por 15 anos.

O que eu percebi, e você também já deve ter percebido, é que me faltava era algo totalmente diferente para transformar essa história.

O que realmente transforma essa situação e te leva ao resultado duradouro que você quer é uma reeducação mental e emocional em relação à comida.

Só com uma mentalidade renovada você pode ser capaz de aplicar todo o conhecimento nutricional que você provavelmente já tem.

Enquanto as suas escolhas alimentares forem automáticas e inconscientes, resultados de padrões mentais e emocionais disfuncionais, você ainda vai se sentir refém da comida, traída pelo seu corpo e profundamente insatisfeita com você mesma. 

Com a mentalidade correta e um passo a passo simples, você pode criar a habilidade de comer de tudo (mas não tudo!), deixando de…

  • Se sentir viciada em doces e em “tudo que engorda” – parece praticamente impossível comer só um pedacinho!
  • Usar comida para recompensar e se sentir melhor – mesmo a alegria dure muito pouco
  • Começar a dieta toda segunda só pra acabar comendo até o pé da mesa no final de semana – e se sentindo a pior pessoa do mundo depois
  • Pensar o tempo todo em comida, planejando o que vai comer ou como vai evitar comer o que não deve – desperdiçando tempo e energia que você poderia estar investindo na sua carreira, família, educação, etc.

Essa mudança de mentalidade alimentar começa com autoconhecimento. Partindo de uma nova mentalidade, você é capaz de aprender a trabalhar com o seu corpo e dominar a nutrição de dentro para fora, que é base para desenvolver as habilidades-chave para o emagrecimento sustentável.

E essa é a proposta do Sistema Bem Nutrida.

SISTEMA BEM NUTRIDA

3 PASSOS PARA A REEDUCAÇÃO MENTAL E EMOCIONAL

Transformar Identidade Alimentar

O primeiro passo da mudança é para dentro. Você não vai encontrar as respostas para o seu problema com a comida fora de você. É preciso começar pelo autoconhecimento, pelo reconhecimento dos seus padrões de mentais e emocionais, e do que está passando no pano de fundo da sua cabeça (subconsciente) quando você se comporta como se comporta. Só assim você consegue uma transformação profunda o suficiente para se reaprender a comer de uma forma sustentável e criar os novos hábitos que você precisa criar.

Dominar A Nutrição De Dentro Para Fora

O segundo passo é aprender a trabalhar com o seu corpo ao invés de contra ele. Nós nascemos com um sistema maravilhoso de autorregulação energética, que é suprimido pelo monte de regras que vamos colecionando a cada dieta que fazemos. Quando você tem o autoconhecimento em dia, você então pode começar a (re)aprender os princípios da alimentação consciente e intuitiva e se reconectar com os seus sinais inatos de fome, apetite e saciedade. Tentar dominar essa nutrição de dentro para fora sem um alinhamento mental e emocional prévio também não dá certo.

Desenvolver As Habilidades-Chave Para O Emagrecimento Sustentável

Quando você tiver o alinhamento mental e emocional em dia e já tiver começado a dominar a nutrição de dentro para fora, então é hora de desenvolver as habilidades-chave para o emagrecimento sustentável. A principal delas é o que eu chamo de moderação na prática, ou seja, ser capaz de comer de tudo, mas não tudo, todos os dias e se sentir verdadeiramente satisfeita com as suas escolhas, acabando com a culpa e o medo de comer as coisas que você gosta.

Programa Bem Nutrida 

Acompanhamento individual + Curso digital

Quem é a sua mentora?

O meu nome é Lívia Raimundo e eu sou coach nutricional – além de várias outras coisas não tão relevantes neste momento.

Depois de 15 anos vivendo em guerra contra a comida e contra o meu corpo, eu encontrei liberdade através da alimentação consciente e intuitiva, práticas que me permitiram superar o efeito sanfona e compulsão alimentar.

Nos últimos cinco anos eu reescrevi totalmente a minha história com a comida a com o meu corpo, e hoje eu trabalho com mulheres que desejam o mesmo.

Eu ajudo mulheres a transformarem sua identidade alimentar, dominarem a nutrição de dentro para fora e desenvolverem as habilidades-chave para o emagrecimento sustentável por meio de sistema de reeducação mental e emocional, para que elas alcancem a Liberdade Alimentar plena e vivam uma relação leve e feliz com os seus corpos, sem nunca mais começar uma dieta.

PROGRAMA BEM NUTRIDA  

No Programa Bem Nutrida nós trabalhamos juntas todos os passos do processo de transformação da sua relação com a comida, desde a compreensão do porquê você se sente descontrolada e vive presa no efeito sanfona até a transformação da sua mentalidade para pensar e se comportar como uma pessoa naturalmente magra.

Você vai aprender a vencer comportamentos sabotadores e dominar os seus gatilhos de fome emocional, sendo capaz de construir um olhar neutro e tranquilo em relação à comida para tomar as melhores decisões para o seu bem-estar.

Neste processo, vamos desfazer os seus condicionamentos autodestruidores por meio de técnicas de coaching e (muitas) atividades e ferramentas para colocar o poder de volta nas suas mãos, visando maior autoconhecimento e autoestima.

Funcionamento

O Programa Bem Nutrida é dividido em 3 macro-passos, que são trabalhados ao longo de doze semanas.

Passo 1. Transformação da Identidade Alimentar

Passo 2. Nutrição De Dentro Para Fora

Passo 3. Moderação Na Prática

Eles são organizados no formato de curso digital, com módulos que incluem mais de 40 aulas gravadas que você pode acessar e assistir quando e onde quiser. Os módulos acompanham atividades estruturadas e exercícios guiados, organizadas em apostilas, para te guiar pelo caminho correto.

A liberação dos módulos é semanal, para que a sua jornada seja linear você tenha tempo hábil de fazer tudo o que foi proposto.

Além do curso digital, o Programa conta com a minha mentoria direta, que se apresenta em dois formatos distintos: a Mentoria Individual e o Coletivo Bem Nutrida.

Mentoria Individual

Na mentoria individual, cada macro-passo é aprofundado de acordo com as suas necessidades e objetivos em 8 sessões de acompanhamento individual por videoconferência (ou telefone se você for tímida!).

Nessas sessões eu vou te ajudar pessoalmente com as suas dificuldades, tirar dúvidas e dar atividades extras específicas se eu julgar necessário.

A duração das conversas é de 60 a 90 minutos, e todas são pré-agendadas. Caso você tenha qualquer imprevisto, é só reagendar. 

As sessões individuais acontecem semanalmente no primeiro mês de acompanhamento e quinzenalmente no segundo e terceiro mês, totalizando 8 sessões em três meses.

Além do curso digital, das apostilas de atividades e das sessões ao vivo, a Mentoria Individual ainda inclui:

– Acompanhamento no Ate: este aplicativo é um diário alimentar fotográfico. Além de ser mais prático do que anotar tudo o que você come, fica mais fácil enxergarmos mudanças qualitativas e quantitativas que podemos implementar na sua alimentação. Eu acompanho o seu diário de 2 vezes por semana e posso fazer alguns (muitos) comentários sobre a sua alimentação. Que fique claro, eu jamais vou te criticar ou julgar pelo que você come e bebe, mas esse acompanhamento junto das nossas conversas revela muitos pontos cegos.

– Área de trabalho colaborativa no Monday: funciona como um quadro colaborativo para equipes. Lá fica registrado tudo o que conversarmos e tarefas que combinamos nas sessões (que ficam gravadas). Eu também incluo todas as aulas e as atividades propostas e você vai marcando o que está pronto.

Coletivo Bem Nutrida

A mentoria coletiva funciona no formato de curso digital, que conta com módulos com videoaulas e atividades específicas.

Além do curso digital e das apostilas de atividades, o Coletivo Bem Nutrida inclui:

– Acompanhamento individual por whatsapp: uma vez por semana nós vamos conversar brevemente sobre o seu progresso e dificuldades, e eu vou te dar todo o suporte possível para que você faça o melhor proveito possível do conteúdo do programa.

– Sessões coletivas ao vivo (lives em grupo fechado do Face): Realizadas semanalmente às segundas-feiras às 19h30, com duração de 60-90 minutos. Elas ficam gravadas e você pode enviar suas dúvidas para que eu responda ao vivo, mesmo que você não possa estar presente durante a live. 

Conteúdo programático

Passo 1: (Re)Nova ID

Transformação da Identidade Alimentar

 Módulo 1. Alinhamento De Identidade

  • Entender os processos mentais e emocionais que determinam os seus comportamentos
  • Começar a explorar o seu sistema cognitivo-comportamental e como ele reflete a sua realidade
  • Desenhar a sua nova identidade e determinar as metas para concretizar essa transformação

 Módulo 2. Ampliando A Consciência

  • Tudo o que você precisa saber sobre mudar a sua forma de pensar
  • Ampliar a consciência sobre padrões de pensamento e emoção disfuncionais
  • Descortinar os pontos de atenção que limitam ou sabotam a jornada

Módulo 3. Sabotadores Invisíveis

  • Desvendar motivos inconscientes que te mantém em padrões de comportamento autodestrutivos
  • Desvendar crenças (histórias) que alimentam o desamparo e a fome emocional
  • Sentir-se livre e segura para liberar excesso de peso (se esse existir

Módulo 4. Lidando Com A Fome Emocional

  • Entender a fundo o elo entre comida e estado emocional
  • Criar um novo olhar sobre a comida e sobre os excessos alimentares
  • Desvendar padrões e gatilhos de fome emocional
  • Desenvolver resiliência emocional para não descontar emoções na comida
  • Explorar novas fontes de nutrição com base no que realmente está em falta – o que normalmente não é comida, mas você não sabe lidar de outra forma
  • Aprender a usar seus sentimentos como aliados na sua alimentação 

Módulo 5. Você & Sua Vida

  • Transformar o seu diálogo interno para assumir-se como protagonista da história
  • Determinar o papel dos outros na sua jornada – uma ajuda é sempre bem-vinda!
  • Ampliar a percepção da sua satisfação em diferentes áreas da sua vida que afetam diretamente o seu bem-estar 

 Módulo 6. Nova Mentalidade 

  • Desconstrução da mentalidade de dieta
  • Como lidar com as armadilhas e percalços da transição da mentalidade de dieta para a liberdade
  • Lidando com pessoas que vivem na prisão da comida 

 Módulo 7. Comida & Corpo

  • Dissociar valor pessoal de estética
  • Assumir-se como uma pessoa competente e capaz de chegar onde deseja
  • Fazendo as pazes com o próprio corpo
  • Fazendo as pazes com o comer

 Módulo 8. Nova Identidade

  • Implementação da sua nova identidade
  • Como prevenir lapsos de identidade

Passo 2: Desdiete-se

Dominar Nutrição de Dentro Para Fora

Módulo 1 : Saindo da Prisão Da Comida

  • Entender a fundo porquê as dietas não funcionam
  • “Desromantizar” a sua relação com as dietas e limpar carga emocional negativa
  • Deixar o quadro branco para uma nova forma de pensar a alimentação 

Módulo 2: Identificar Fome

  • Saber diferenciar fome de verdade e de mentira
  • Explorar formas de lidar com fome de mentira
  • Comendo sem fome sem mistérios
  • O medo de sentir fome e a fome que não tem fim

Módulo 3: Decidir O Que Comer

  • A importância de respeitar o seu apetite
  • Retomando a neutralidade alimentar 

Módulo 4: Estar presente

  • O básico do mindful eating
  • Os segredos do comer presente
  • Técnica infalível para se reconectar com o seu paladar 

Módulo 5: Parar Quando Saciada

  • O que o seu paladar tem a te dizer
  • Como as suas emoções conversam com a sua saciedade
  • Comi demais! E agora? 

Módulo 6: Ler O Feedback Do Corpo

  • Perceber o efeito dos alimentos sobre o seu corpo físico, mental e emocional
  • Redescobrir o prazer em ser saudável

Módulo 7: Criando Sua Alimentação IDEAL

  • Abandonar modismos e retomar conceitos básicos de de alimentação saudável com neutralidade
  • Aprender a aliar conhecimento nutricional com o comer intuitivo
  • Criar autonomia para comer e nunca mais precisar de um papel na sua geladeira

Módulo 8: Bônus

  • Medindo progresso
  • Atividade física
  • Lapsos e resiliência
  • Fomes que a comida nunca será capaz de saciar

Passo 3: Moderação na Prática

Desenvolver habilidades-chave para o emagrecimento sustentável

Módulo 1. O Fator Satisfação

  • Resgatar o prazer em comer como pré-requisito da moderação alimentar

Módulo 2. Mentalidade Abundante

  • Criar mentalidade abundante sobre a comida para sair do modo de privação

Módulo 3. Mindful Eating

  • Aprender a fazer escolhas conscientes partindo de um ponto de autocuidado – não de privação!

Módulo 4. MADs – Metas Alimentares Diárias

  • Automatizar 80% da alimentação para diminuir esforços de escolha, com metas que te levem onde você quer e te garantam uma alimentação equilibrada

 + 8 Desafios Mão Na Massa! 

Bônus

Ao se inscrever no Programa Bem Nutrida, você também receberá:

– CARTILHA DA LIBERDADE ALIMENTAR PLENA, um presente exclusivo para te ajudar na sua jornada rumo a uma relação leve e prazerosa com a comida. Essa Cartilha é o meu manual de boas práticas alimentares, incluindo conhecimento nutricional básico, o Sistema IDEAL, além de estratégias para lidar com a fome emocional e receitas. São mais de 70 páginas em forma de manual para garantir que você sempre saiba o que fazer.

– AUTOESTIMA EM DIA: Um desafio de escrita criativa de 30 dias para ampliar a sua conexão consigo mesma.

Garantia

Se após as 2 primeiras semanas do programa você não estiver totalmente satisfeita, você pode pedir o seu dinheiro de volta, sem perguntas e nem ressentimentos.

Programa Bem Nutrida 

Acompanhamento + Curso digital