Mousse de Abacate e Cacau | RECEITA

by | Jun 20, 2018 | Receita

Ainda está pra aparecer outra fruta tão versátil como o abacate​. Aqui em casa ele vai em tantos pratos que eu perco a conta, tanto que ele não sai da lista de compras.

Particularmente, essa mousse de abacate e cacau é tão faceira que engana todas as minhas visitas. A cor de chocolate é linda, e a textura fica incrível. Além disso a mistura é super nutritiva e rende uma sobremesa deliciosa.

Se você gosta de abacate, eu tenho certeza que esta receita vai virar rotina na sua casa. Se você não gosta, CUIDADO! – você pode ser facilmente enganada. Eu já peguei várias pessoas que só descobriram do que era feita depois de repetirem duas vezes a sobremesa.

Ainda, se você me conhece, sabe que eu sou super a favor de doces de verdade. Mas eu também sou a favor de versões mais nutritivas deles, às vezes. Não é sobre ser melhor ou pior, nem substituir a mousse de chocolate clássica… mas sim sobre colocar a mais nutrientes no prato, sempre que possível, sem perder o prazer ?

MOUSSE DE ABACATE E CACAU

Você vai precisar de:

  • 500g abacate maduro
  • 75g cacau puro
  • 200ml leite de coco (ou 150ml de leite)
  • 75g chocolate 70% 
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
  • Stevia ou mel à vontade

Instruções:

Derreta o chocolate – 1 minuto no microondas é suficiente.

Bata todos os ingrediente no liquidificador – simples assim.

Você provavelmente vai ter que parar algumas vezes e ajudar com uma colher para a que mistura fique lisa o bastante, a menos que o liquidificador seja o Chuck Norris (sorte a sua se for!).

Coloque numa travessa ou em potinhos de sobremesa e deixe na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir. 

Se você gosta de doces bem geladinhos, você também pode deixar no congelador por uns 15 minutos antes de consumir 

Essa receita rende 5-6 porções de pura delícia ?

Lívia Raimundo

Lívia Raimundo

Coach Alimentar, Pn1

Eu ajudo mulheres a comerem melhor e emagrecerem sem neuras.

Eu sou coach nutricional, doutora em marketing de alimentos, estudante de Nutrição, aquariana, louca por café, livros e um bom papo. Eu também amo cozinhar (e comer, óbvio).

Eu vivo em São Paulo com o meu noivo e dedico a maior parte do meu tempo a inspirar mulheres a alcançarem uma relação mais leve e feliz com a comida e com o próprio corpo.

O Passo-a Passo para Escapar da Prisão da Comida

Quiz da Liberdade Alimentar

Teste seu nível de conhecimento e habilidade nos exatos pontos que eu aprendi a dominar para reescrever a minha história com a comida e com o meu corpo!

Relacionados

Coisas que te nutrem além da comida

Coisas que te nutrem além da comida

Se você percebe que frequentemente come sem fome genuína e que grande parte da sua alimentação é movida pelas suas emoções, pode ser que outros aspectos da sua vida estejam desnutridos. Ampliar as suas formas de suprir suas demandas internas é um passo muito importante no caminho da liberdade e autonomia alimentar!

read more
Engordei na quarentena. E agora?

Engordei na quarentena. E agora?

A sua prioridade deve ser sempre o cuidado com a sua saúde física e mental. Lembrar que respirar, mover o corpo, manter a mente ocupada com qualidade e se alimentar bem e de forma consciente são ingredientes básicos para uma vida equilibrada. Não só na quarentena como em todos os outros períodos difíceis que você enfrentar na vida.

read more
A jornada da Liberdade Alimentar

A jornada da Liberdade Alimentar

As dietas são aqueles falsos atalhos que pegamos na tentativa de chegar logo ao objetivo de estar bem com o nosso corpo. Mas, na verdade, elas são como uma estrada no sentido contrário da felicidade, que só nos afastam do nosso autoconhecimento, ditando regras externas que te fazem acreditar que você não é capaz de gerenciar o seu corpo. Aqui está o que você pode esperar quando abandona a prisão das dietas em direção à liberdade alimentar.

read more

Comentários

0 Comments