Vida Bem-sucedida, Emagrecimento Frustrado?

Mentalidade | Lívia | modificado em 29/06/2017

Você tem a sensação de conseguir realizar tantas coisas na sua vida, mas tem um pequeno detalhe que te incomoda… você ainda não conseguiu emagrecer de uma vez.

Você é uma ótima profissional, uma mãe fantástica, uma esposa presente – a verdadeira Mulher Maravilha.

Mas, assim como tantas outras Mulheres Maravilha, você continua com o emagrecimento frustrado. Eu conheço muitas mulheres inteligentes e bem-sucedidas em diversas áreas de suas vidas, que continuam se sentindo fracassadas com a falta de sucesso no emagrecimento duradouro.

A velha fórmula você já sabe de cor: coma menos, se mova mais.

Mas… se essa é a equação completa, porque ela ainda não funcionou?

O ciclo é mais ou menos assim: você se esforça muito, obtém alguns resultados, fica difícil, você desiste, o peso volta… então começa tudo de novo. Os resultados que perduram.

E você acaba sentindo que o único ponto em que não são é bem-sucedida na vida é no seu emagrecimento, independentemente do quanto você trabalhe em prol do corpo que deseja.

Eu sentia exatamente isso e me dói ver tantas mulheres maravilhosas sentindo o mesmo.

A frustração é cronica…Esse emagrecimento fracassado pode gerar um cenário crônico de frustração, sentimentos de culpa e até mesmo vergonha. E isso acaba promovendo mais excessos na alimentação. Era para ser mais simples, não?A crítica verdade, aquela que  não está nos livros de dieta, é que na realidade não é tão simples.

Comer menos e se mover mais não é a equação completa. Entretanto, é nela que as mulheres continuam insistindo.

E é por isso que continuarão frustradas.

PORQUE A MULHER MARAVILHA COME DEMAISVocê pode não usar um collant colorido, mas você pode se comportar como uma super-heroína na maior parte do tempo.⠀Alguns desses comportamentos lhe são comuns?

  • Você é A pessoa que faz as coisas acontecerem (e outras pessoas contam ou dependem dos seus esforços ou organização).
  • Você faz malabarismos com a família, o trabalho, a casa e tudo mais.
  • Quando as coisas ficam difíceis, você nunca desiste.
  • Você está sempre ocupada. Quando não está ocupada é porque está ocupadíssima.
  • Você é tão produtiva que desenvolveu a habilidade de (quase) estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Eu não estou falando que nenhum desses comportamentos seja ERRADO. Mas eu posso afirmar que eles podem estar dificultando o seu emagrecimento por estarem contribuindo para que você coma em excesso.⠀Nesse sentido, o fracasso da abordagem “coma menos e se mova mais” é quase garantido, pois ela ignora as verdadeiras razões pelas quais você não consegue parar de comer.

PORQUE VOCÊ NÃO CONSEGUE EMAGRECER – E O QUE FAZER SOBRE ISSO

Há uma peça essencial para o quebra-cabeça do emagrecimento que, se ausente, nem mesmo a Mulher Maravilha vai ter sucesso no processo.⠀Qual é a peça crítica que você está ignorando?⠀É cuidar das razões pelas quais você se encontra mergulhada até o cotovelo no saco de batatas-fritas, ou comendo sem pensar na sua mesa de trabalho, ou cortando nervosamente fatias e fatias do bolo na mesa da cozinha.⠀Estratégias que tratem os motivos pelos quais você está comendo demais e que te permitam satisfazer as suas reais necessidades de uma forma que a comida jamais conseguirá.⠀O sucesso no emagrecimento é possível quando se escapa da mentalidade de dieta e se cria paz com a comida, evitando cair em armadilhas que te levam a comer em excesso. Algumas dessas armadilhas incluem: 

  • Exaustão constante
  • Comer para se confortar
  • Usar comida para procrastinar tarefas desagradáveis
  • Estar tão ocupada que você nunca está presente ao comer

Se você seguir adiante sem um plano estratégico para cuidar dessas armadilhas,  você não construirá o que é preciso para efetivamente solucionar o problema de comer em excesso e atingir o emagrecimento duradouro.

Eu te garanto que você não precisa de mais uma dieta, nem de mais força de vontade).

A Mulher Maravilha da vida real precisa de um plano que trate as motivações que a levam a comer compulsivamente. Se você precisa de ajuda para construir esse plano, entre em contato comigo aqui 

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>