Banana Bread com Cacau | RECEITA

by | May 17, 2018 | Receita

Bolo ou pão? Pão ou bolo?

Esse Banana Bread com Cacau definitivamente sofre de crise existencial. Para nós brasileiros, dá pra definir como um bolo assado na forma de pão.

É uma ótima opção para o café da manhã ou lanche, cheio de fibras e com gosto de conforto, fica perfeito com café.

Nesta versão, ele não fica doce demais e o gosto de cacau é bem marcante.

Se você não é fã de chocolate, você pode omitir o cacau da receita. Se você é muito fã de chocolate, gotas de chocolate 70% dão um charme a mais na receita.

Lembrando que você sempre pode trocar o açúcar mascavo por outro açúcar, por mel ou pelo adoçante da sua preferência.

BANANA BREAD COM CACAU

Você vai precisar de:

  • 4 bananas maduras grandes (cerca da 400g)
  • 3 ovos grandes
  • 100g de aveia em flocos (finos ou grossos)
  • 100g de farinha de trigo integral
  • 60ml (4 col. sopa) de óleo de coco
  • 50g de cacau em pó
  • 75g de açúcar mascavo
  • 1 col. sobremesa de fermento químico
  • Canela a gosto
  • 50g de nozes picadas (opcional)

Instruções:

Preaqueça o forno a 200ºC.

Amasse as 4 bananas e reserve. 

Obs. colocar as bananas por 1 minuto e meio no microondas antes de amassar facilita muito o processo. Além disso, mais moles elas incorporam melhor na massa.

Numa tigela, bata os ovos com o óleo de coco com um fouet (um garfo também funciona) até que a mistura fique homogênea. Adicione a banana amassada, a farinha a aveia, o açúcar, o cacau e a canela. Misture bem.

Por fim, adicione o fermento e as nozes picadas.

Despeje a mistura numa forma de bolo inglês previamente untada.

Asse por 30 minutos a 200ºC. Faça o teste do palito para ter certeza de que está cozido por dentro (em alguns fornos pode demorar mais, o meu forno é muito potente!).

Esta receita rende um pão de 900g.

Sugestão: sirva quente com manteiga. Dispensa acompanhamentos ?

Lívia Raimundo

Lívia Raimundo

Coach Alimentar, Pn1

Eu ajudo mulheres a comerem melhor e emagrecerem sem neuras.

Eu sou coach nutricional, doutora em marketing de alimentos, estudante de Nutrição, aquariana, louca por café, livros e um bom papo. Eu também amo cozinhar (e comer, óbvio).

Eu vivo em São Paulo com o meu noivo e dedico a maior parte do meu tempo a inspirar mulheres a alcançarem uma relação mais leve e feliz com a comida e com o próprio corpo.

O Passo-a Passo para Escapar da Prisão da Comida

Quiz da Liberdade Alimentar

Teste seu nível de conhecimento e habilidade nos exatos pontos que eu aprendi a dominar para reescrever a minha história com a comida e com o meu corpo!

Relacionados

Coisas que te nutrem além da comida

Coisas que te nutrem além da comida

Se você percebe que frequentemente come sem fome genuína e que grande parte da sua alimentação é movida pelas suas emoções, pode ser que outros aspectos da sua vida estejam desnutridos. Ampliar as suas formas de suprir suas demandas internas é um passo muito importante no caminho da liberdade e autonomia alimentar!

read more
Engordei na quarentena. E agora?

Engordei na quarentena. E agora?

A sua prioridade deve ser sempre o cuidado com a sua saúde física e mental. Lembrar que respirar, mover o corpo, manter a mente ocupada com qualidade e se alimentar bem e de forma consciente são ingredientes básicos para uma vida equilibrada. Não só na quarentena como em todos os outros períodos difíceis que você enfrentar na vida.

read more
A jornada da Liberdade Alimentar

A jornada da Liberdade Alimentar

As dietas são aqueles falsos atalhos que pegamos na tentativa de chegar logo ao objetivo de estar bem com o nosso corpo. Mas, na verdade, elas são como uma estrada no sentido contrário da felicidade, que só nos afastam do nosso autoconhecimento, ditando regras externas que te fazem acreditar que você não é capaz de gerenciar o seu corpo. Aqui está o que você pode esperar quando abandona a prisão das dietas em direção à liberdade alimentar.

read more

Comentários

0 Comments